Saiba como repor os nutrientes necessários para recuperar a pele após o verão

0
45
visualizações

A desidratação não é somente pela falta de água. Nutrientes também são necessários para manter pele saudável e hidratada. União de cápsula de caviar com ingrediente tópico, que repõe nutrientes para recuperar função de barreira, permite hidratação total da pele. 

Teoricamente, água, hidratante e fotoprotetor são as chaves para conquistar uma pele saudável. Mas não é somente a falta de água que desidrata a pele, sabia? “Beber água na medida certa ajuda a manter a pele hidratada, mas isso não é o suficiente. A ausência de sais minerais também pode deixar a pele desidratada”, comenta a farmacêutica Mika Yamaguchi, diretora científica da Biotec Dermocosméticos. Segundo ela, o uso de hidratantes que reponham sais mineiras também é necessário, principalmente após o verão – quando a pele costuma perder mais sais minerais.

É o caso do ativo francês Oligomix®. Trata-se da associação de oligoelementos de sais minerais (cobre, zinco, magnésio e manganês). “Esses elementos associados em um único ativo possuem ação contra o estresse e fadiga da pele, ao mesmo tempo em que protege contra os radicais livres e inflamação. Por isso, quando inserido em cremes como hidratantes, anti-aging, antiacne, limpeza facial, dentre outros, o Oligomix® pode devolver à pele os componentes perdidos durante períodos secos e de desidratação da pele”, explica Mika. “Quem vai manipular um hidratante com o Oligomix® pode pedir para o médico torná-lo mais potente com outro ativo como o G.P.S Trealose, por exemplo, cuja função é hidratar, proteger e devolver a proteção celular da pele”, completa.

E, para ajudar no processo, alguns nutracêuticos também são recomendados para uma hidratação dinâmica (de dentro para fora): “FC Oral, ou as chamadas cápsulas de caviar, contém um componente importante, o ômega 3 vetorizado pelo fosfolipídeo, que possui uma identidade com a membrana celular. Dessa forma, o ativo promove uma hidratação de dentro para fora, restaurando os danos dessa membrana e também promovendo melhora da fluidez, isto é, permite que os nutrientes sejam absorvidos de uma forma mais plena, o que também traz resultados para a hidratação.” A cápsula FC Oral pode ser consumida uma vez ao dia.

A especialista ressalta a importância de se procurar um dermatologista. “O médico poderá personalizar a fórmula com ativos que atuem em sinergia para melhorar a saúde da pele”, finaliza.

Biotec Dermocosméticos
SAC: 0800-7706160

Via |  Biotec Dermocosméticos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui