Cirurgia das rugas tem maior impacto no rejuvenescimento da pele

0
92
visualizações

Técnica evoluiu e hoje não se perde mais o aspecto natural da pele, já que é possível reposicionar tecidos mais profundos da pele. Dra. Flávia Lira Diniz, da Clínica Faciall, sugere que o procedimento é um dos que tem maior impacto no combate as rugas.

Em um mundo onde até o mercado de trabalho apresenta grande exigência com relação à imagem e aparência das pessoas, a busca por cirurgias e procedimentos de rejuvenescimento só tende a crescer. E o Brasil é um dos primeiros do ranking nessa lista de procura por tratamentos, principalmente para acabar com as terríveis rugas.

De acordo com a diretora da Clínica Faciall Dra. Flávia Lira Diniz, médica otorrinolaringologista com Fellowship em Cirurgia Plástica da Face pela USP, um dos procedimentos mais adequados para manter a boa aparência e acabar com as rugas é a ritidoplastia.

“É uma cirurgia das rugas (ritides) e tem maior impacto no rejuvenescimento da face”

… afirma ela, também médica assistente do grupo de Cirurgia Plástica da Face do Hospital das Clínicas USP.

Segundo a Dra. Flávia, são feitas incisões na região anterior à orelha e atrás dela. Após isso, descola-se a pele do rosto, sempre respeitando os limites permitidos, e há um direcionamento para tratar e reforçar os tecidos mais profundos. “Todo excesso de pele é retirado e com movimento rotacional, trazendo a pele à nova posição.”

A médica destaca que a técnica se aperfeiçoou muito e hoje não se perde mais o aspecto natural da face, uma vez que agora é possível reposicionar os tecidos mais profundos da pele sem grandes trações, preservando assim a aparência natural.

“Após o procedimento, é comum a preocupação de produção de cicatrizes na face, mas as incisões que ficam ao redor das orelhas com o tempo tendem a esmaecer e se tornarem quase imperceptíveis”

… destaca a médica.

A especialista acrescenta que a anestesia mais indicada é a geral, mas pode depender de acordo com a experiência e preferência da equipe médica. A Dra. Flávia ainda destaca alguns cuidados que devem ser tomados no pós-operatório: “É indicado que o paciente fique uma semana afastado das atividades que demanda grandes esforços, mas nada além disso”.

Antes do procedimento, é necessário preparação prévia, que inclui: avaliação clínica, exames laboratoriais e estudo fotográfico. A médica enfatiza que a ritidoplastia pode ser feita em qualquer período. “Só é preciso um cuidado maior quando o tempo estiver muito ensolarado”, finaliza.

Fonte: Clinica Facial

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui