Como cuidar dos cabelos durante uma viagem?

0
112
visualizações

Saiba como manter os fios bonitos e saudáveis nas férias. Veja 10 dicas de Wanderley Nunesimagem_release_422181

Viajar é sempre maravilhoso, seja para destinos novos e exóticos ou para aqueles que já viraram rotina. Não podemos, porém, tirar férias dos cuidados com os cabelos – eles precisam de atenção mesmo quando a vida está em um momento bem relax. Para isto, o top hairstylist Wanderley Nunes listou 10 dicas importantes para que os fios permaneçam lindos e saudáveis. Veja abaixo a lista!

01 – Leve os principais produtos que você está acostumada a aplicar no cabelo em embalagens pequenas, aquelas próprias para viagem. Assim você evita de ter que comprar produtos de última hora ou de ficar sem algo importante.

02 – Um produto que não pode faltar na necessaire: leave in próprio para o seu tipo de cabelo. É um produto importante pois ajuda a equilibrar a saúde dos fios.

03 – Perceba se a cidade tem o ar mais seco ou úmido. Se for úmido, não esqueça de utilizar o antifrizz, pois o cabelo tende a ficar mais arrepiado.

04 – Não lave os cabelos com água muito quente. Tanto em viagem quanto no dia a dia, a temperatura muito elevada da água causa diversos danos nos fios e no couro cabeludo. É importante lavar o cabelo todos os dias, tanto na viagem quanto no dia a dia.

05 – Faça um bom tratamento – em casa e/ou no salão – antes de viajar, para que o cabelo fique mais forte e resistente diante de mudanças de temperatura, clima e de ambiente.

06 – Leve acessórios curinga para ter opções de styling: grampos, elásticos de cabelo, presilhas e faixas de cabelo.

07 – Secador: se você usa esse acessório no dia a dia, então tenha com você um secador de viagem que seja bom e prático para levar na mala. Só não esqueça de utilizá-lo a pelo menos 20 cm de distância da cabeça, para não superaquecer os fios!

08 – Outro produto que não pode faltar é um protetor solar de cabelo para proteger os fios dos raios solares em excesso. Em viagens de férias, normalmente ficamos muito tempo na rua e o cabelo fica exposto ao sol por longos períodos.

09 – Para ter mais praticidade na hora de secar os fios e fazer escova no cabelo, leve uma daquelas escovas rotativas, que funcionam como escova e secador ao mesmo tempo.

10 – Se a viagem for longa, é importante carregar na mala uma boa máscara de tratamento, para manter a saúde dos fios sempre que necessário.

Créditos da foto:
Cabelo: Wanderey Nunes  /  Foto: Junior Schön  /  Modelo: Camila Martins (Way Model)

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui