Última chamada para preparar o corpo para o próximo verão

0
92
visualizações

As pessoas querem chegar à temporada de calor com a melhor aparência possível. Cirurgião plástico comenta que a mamoplastia de aumento de mamas, abdominoplastia e lipoaspiração são os procedimentos plásticos corporais bastante procurados também durante o período pré-verão, inclusive por homens

Última chamada para preparar o corpo para o próximo verão - Corpo Verão

No próximo verão, nada de encolher a barriga ou evitar o seu biquíni favorito. A primavera, portanto, é a última oportunidade para chegar aos meses mais quentes do ano com o visual desejado e a autoestima nas alturas. Isso significa que os procedimentos cirúrgicos com foco no corpo passam a receber mais atenção e são os mais procurados nesse período pré-verão, sobretudo, mamas (mamoplastia de aumento), abdominoplastia (retirada do excesso de pele e gordura) e lipoaspiração (aspiração de gordura localizada através de cânulas).

O Cirurgião Plástico de Porto Alegre, Márcio Castan, confirma que durante a primavera há um aumento significativo por procedimentos estéticos corporais, por volta de 30% a mais em relação aos outros períodos do ano. E, ainda observa que, diferentemente do que se imagina, não só as mulheres buscam melhorar o visual de última hora, os homens também se rendem aos benefícios que a medicina pode oferecer, pois também querem aproveitar a alta temporada com estilo.

“A mamoplastia é um procedimento realizado com próteses mamárias que proporciona imediata transformação. A cicatriz costuma ser pequena e discreta. Porém, normalmente, para se sentirem mais realizadas, as mulheres aproveitam a estação que antecede o verão para retirar o excesso de pele, que normalmente acontece após perda de peso, ou para eliminar gordura abdominal. Já os homens, quando o assunto é gordura localizada, preferem a lipoaspiração por um bom motivo: o tempo de recuperação não é longo, pois esse público não tem muita paciência para concluir todas as etapas do pós-operatório”, detalha o Dr. Castan.

Última chamada para preparar o corpo para o próximo verão - Homem Verão

Entretanto, independente da cirurgia procurada, seja para o homem ou para a mulher, nunca se pode prometer um resultado exato na plástica, porque tudo depende da técnica usada e da recuperação biológica pessoal sob a qual o médico não tem controle. “Nas cirurgias de contorno corporal, por exemplo, deve-se fazer repouso relativo por pelo menos uma semana, evitar o fumo, priorizar uma alimentação balanceada, incluindo proteína na dieta e usar as malhas compressivas indicadas pelo médico, por exemplo”, reforça o especialista.

Fonte: Dr. Márcio Castan – Cirurgião Plástico
Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Pós-graduado em Dermatocosmiatria.
CRM – 27261 | RQE (Registro de Especialista): 20359

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui