Dor no Quadril: 5 erros e 5 soluções

0
176
visualizações

Exercitar-se regularmente é uma das melhores maneiras de nos manter protegidos da dor no quadril. Além disso, você pode manter um peso ideal, reduzindo assim o risco de desenvolver osteoartrite e prevenir a perda óssea e o aparecimento de osteoporose.

Ter um quadril saudável permitirá que suas articulações estejam em boas condições. Quando isso não acontece, uma série de problemas pode aparecer em todo o nosso corpo.

Por exemplo, nosso quadril está ancorado, o que desencadeará problemas significativos de região lombar, pernas, joelhos, tornozelos e pés. Como você pode ver, há muito risco quando se trata de saúde do quadril.

Dor no quadril: Erros e soluções

Não faça exercícios laterais

Suas atividades diárias, como dirigir, sentar na frente do computador, caminhar, são movimentos lineares. Mesmo quando vamos ao ginásio e subimos na bicicleta, na esteira ou no aparelho elíptico, os movimentos ainda estão em linha reta. O problema aqui é que não estamos realizando movimentos laterais.

Isso significa que estamos realizando apenas 50% do movimento realizado pelo quadril de forma natural, o que gera um desequilíbrio nos músculos abdutores e adutores. Se a qualquer momento você quiser fazer um exercício diferente, como patinar, seu corpo não estará pronto para fazê-lo e você poderá se machucar. A solução: adicione patins, circuitos ou classes funcionais à sua rotina, para que você comece a fortalecer os músculos dos quadris, em todas as direções.

Girar o joelho muito para dentro

Ao fazer um gesto, você deve verificar se o joelho está se recarregando mais para o dedão do pé, ou seja, para dentro. Em caso afirmativo, você deve fortalecer o quadríceps externo e a banda iliotibial, bem como o músculo isquiotibial inferior, a fim de evitar um beliscão dentro da articulação do quadril. Com o tempo, pode se transformar em bursite.

A solução: Ao fazer os ajustes, verifique se o joelho está alinhado com o tornozelo e não ultrapassa a ponta do pé no momento da descida. Isso permitirá que você fortaleça os músculos envolvidos e melhore sua técnica, além de prevenir qualquer lesão.

Incline o tronco para a frente ao fazer agachamentos

Quando você inclina o tronco para a frente, você coloca muita tensão no quadril e não usa as nádegas adequadamente, causando tensão adicional nas costas e nos quadris, o que pode causar muita dor nessas áreas. A solução : mantenha as costas o mais retas possível, mesmo que você não caia tanto. Se for muito complicado, é melhor usar uma parede e alcançar um ângulo de 90 graus com as pernas. O ponto de apoio está na sola do pé (quase com os metatarsos). Você tem que contar 30 segundos e repita 3 vezes.

Para levantar o quadril demais ao fazer pratos . Isso é muito comum: falta força no abdômen e tendemos a elevar o quadril. A única coisa que vai gerar é o estresse na parte inferior das costas e, eventualmente, a perda de força no abdômen. A solução : alinhe os braços e as mãos, leve o queixo para a frente, para que as costas fiquem completamente esticadas. Traga o umbigo para dentro e certifique-se de sentir o exercício em seu abdômen.

Estique quando tiver que se fortalecer

Quando o glúteo médio está fraco, você experimenta rigidez nos flexores do quadril localizados ao longo da frente do quadril. Flexores do quadril complementa e ajuda o glúteo médio na estabilização do quadril e joelho, mas quando o glúteo médio é fraco, não é um desequilíbrio de tensão e flexores músculos do quadril tem que fazer trabalho extra, causando um sensação de opressão.

Um ponto importante é que todos os músculos que compõem o grupo flexores do Quadril por um questão Cinesiológica e Biomecânica, passam anteriormente em relação a articulação do Quadril. Portanto por essa razão os músculos flexores do Quadril, consegue produzir o movimento de flexão do Quadril, porque passam anteriormente e articulação do Quadril.

O mais comum é que o atleta queira se esticar em vez de se fortalecer.
A solução: Faça exercícios de abdução do quadril.

Sabendo como corrigir esses erros, você alcançará um quadril mais forte e evitará lesões.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui