Os riscos do sobrepeso para as articulações

0
103
visualizações

Além de doenças como hipertensão e diabetes, o excesso de peso sobrecarrega as articulações, sobretudo as dos membros inferiores.

Os médicos têm alertado para os riscos da obesidade que normalmente não são comentados na imprensa. Além de doenças como hipertensão e diabetes, o excesso de peso sobrecarrega as articulações, sobretudo as dos membros inferiores. Muitos obesos têm dificuldade de se locomover, e alguns até sentem dores ao tentar.

O grande problema é que esses problemas só tendem a aumentar. Segundo dados da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (ABESO), mais da metade da população do país já está acima do peso. Ou seja, já é um problema grave para a saúde pública. Nesse artigo lhe mostraremos como se prevenir dessas doenças advindas do sobrepeso.

Riscos que o obeso sofre

O excesso de peso pode causar diversas doenças nas articulações. A mais comum é a condromalácia, popularmente conhecida como “joelho de corredor”. Ela inicia com uma inflamação na cartilagem articular, que vai amolecendo com o passar do tempo. Se não for tratada rapidamente, o joelho pode ficar inoperável.

A segunda doença mais comum é a artrose. Nela a articulação enfraquece e passa a conter esteófitos, também chamados “bico de papagaio” ou “esporões”. Eles se formam em torno da articulação e, por comprimirem a estrutura óssea, causam muita dor.

A terceira doença mais atingida nos obesos é a lesão meniscal degenerativa e a quarta é a lesão da cartilagem articular do joelho. Esse quadro de doenças torna-se ainda mais grave para pessoas que já possuem problema de desvio de joelho.

riscos-sobrepeso1As soluções possíveis

Cada caso exige uma forma de tratamento, mas todos devem passar, invariavelmente, pelo emagrecimento. É preciso combinar uma rotina de exercícios com uma alimentação adequada. A primeira fase do tratamento envolve também medicação e programas de reabilitação, como alongamentos musculares e fisioterapia.

Entre os medicamentos recomendados está o uso de termogênicos naturais, como SlimCaps. É um composto que ajuda no emagrecimento e no combate às doenças articulares. Por serem 100% natural, é um grande aliado do tratamento, porque proporciona uma perda de peso saudável. Feito com diversas substâncias orgânicas, os termogênicos também garantem alguns outros diversos benefícios.

O obeso precisa perder peso, mas deve manter o corpo em um nível alto de vigor físico.

Em relação aos exercícios, é muito importante que o paciente faça a quantia adequada à sua condição. Do contrário, o excesso pode prejudicar ainda mais as articulações. É ideal que ele conte com profissionais para indicar uma boa rotina para seu peso.

Conclusão

Para evitar o sobrepeso, e consequentemente problemas nas articulações, é preciso cuidar da alimentação e praticar exercícios. Os exercícios devem ser costumeiros, com um tênis adequado.

Para quem já possui problemas relacionados, o ideal é iniciar um tratamento. Além dos cuidados com a alimentação e os exercícios.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui