Quatro motivos para fazer cirurgia plástica no inverno

0
93
visualizações

O cirurgião plástico Dr. David di Sessa explica quais são os principais benefícios.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – SBCP, o Brasil registra um aumento de até 50% no número de cirurgias realizadas entre os meses junho e julho. O cirurgião plástico Dr. David di Sessa explica que isso acontece porque o clima mais ameno, da estação mais fria do ano, oferece algumas vantagens durante o pós-operatório.

Confira abaixo:

1- Exposição solar – durante o inverno é muito mais fácil evitar a exposição solar, com esse cuidado é possível reduzir problemas na cicatrização, inchaço e manchas na pele;

2 – Malhas e cintas – em alguns procedimentos é aconselhado o uso de malhas compressivas ou cintas, porém durante dias mais quentes podem gerar um certo desconforto, já que a transpiração é mais intensa;

3 – Menos inchaço – durante o inverno corpo retém menos liquido, ou seja, favorece uma recuperação mais tranquila;

4 – Recuperação sem pressa – Fazer a cirurgia plástica no inverno é uma ótima ideia para quem deseja aproveitar as festas de final de ano, o verão e o carnaval, sem limitações por conta da recuperação.

Vale lembrar que não há restrições médicas a respeito da época para realizar a cirurgia plástica, o ideal é escolher o período que for mais confortável para o paciente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui